ViagensVídeo

Nossa mini viagem para o litoral de SP: Paúba

Hey gente linda!

tudo bem por aí?

Dia destes passeando pelo Airbnb e pensando em opções de viagem que não fosse tão cara e nem tão longe de casa, porque infelizmente não conseguimos pegar férias agora, descobri uma casa maravilhosa em Paúba.

Paúba???? Nunca tinha ouvido falar!

Fui eu pesquisar mais sobre a praia: Poucas informações na internet, só sabíamos que era uma praia pequena, bem pequena, próximo a Maresias em São Sebastião e que poderia ter borrachudos… fiquei com medinho principalmente por conta da bebê, mas compramos um repelente e lá fomos nós.

Sobre a casa alugada via Airbnb:

Uma casa maravilhosa, ficamos extremamente sem palavras pela beleza, bom gosto e principalmente pela generosidade do anfitrião, gravei um tour pelo imóvel que vocês podem conferir neste vídeo:

Sobre a vila de Paúba:

Paúba é uma praia bem pequena (vi em muitos lugares na internet algo sobre 800mts de praia, bem pequena mesmo), mar um pouco agitado, bastante ondas baixas… bem limpo e azulzinho, um céu maravilhoso tanto de dia como de noite.

Poucos mas alguns ambulantes… a casa em que nos hospedamos fica há aproximadamente 1km a pé, você vai andando tranquilamente por ruas em que percebe-se que é uma vila de moradores locais, as crianças brincando nas ruas tinham bastante jeitinho de caiçaras: pele queimada do Sol e cabelo com as pontas desbotadas…

Nós chegamos num sábado, no primeiro dia pedimos uma pizza para jantar, o pessoal da portaria do condomínio nos indicou e foi bem ok o valor algo em torno de R$ 45,00 com um refri.

Nos outros dias optamos por cozinhar, reparamos que havia apenas um restaurante de frente para o mar… passamos num mercadinho e preparamos nossa própria comida pelos próximos dias, gastamos em torno de R$ 100,00 para dois adultos junto com as frutinhas e sopinhas da Malú.

Na segunda-feira era nosso último dia e o dono do imóvel mais uma vez foi gentil e estendeu nosso check out de 10h para as 14hs.

Aproveitamos para ir a praia novamente, mas o tempo estava nublado e reparamos que praticamente só haviamos nós de turistas, nada de ambulantes (vale lembrar que fomos fora de temporada).

Não tenho muito o que dizer da cidade apenas uma coisa: Se você tiver a oportunidade de ir, vá! vá e vá esperando uma vila simples, com gente tímida mas bem educada e uma das vistas mais bonitas que você já viu na vida… a natureza lá vai te surpreender 😉

Super beijo,

Manú Sousa

1 comentário

Deixe um Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *