Empreendedorismo

Entra, fica a vontade… esse cantinho é nosso!

Hey gente linda! tudo bem por aí?

No meu primeiro post aqui no nosso novo cantinho, eu não podia deixar de contar como chegamos aqui…

Quando eu era criança sonhava em ser professora de crianças – tia de pré sabe? depois professora de ballet, depois na adolescência veio o ser professora de espanhol, professora de literatura… como eu amava literatura brasileira! devorava todos os livros de Machado de Assis, José de Alencar, Camilo Castelo Branco… depois veio o mundo adulto: Aos 16 anos parei de fazer ballet – parar de treinar era uma dor fininha e silenciosa que se alojava em meu peito… depois passei a trabalhar pelo CAMP (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro) fazia o horário das 8h as 17hs numa multinacional aqui em São Bernardo… a verdade é que não era legal ir para lá diariamente, mas eu continuava a sonhar: fazer psicologia, comprar meu apartamento, viajar para Bariloche e conhecer a neve, estudar administração de empresas, trabalhar com marketing… mas no fundo, sabe qual era a verdade? eu sempre fui uma sonhadora Nata! Reconheço… sonhar sempre fez parte da minha vida. Sabe a história da menina que ganhou um litro de leite e sonhava comprar uma fazenda? minha mãe sempre contava ela para mim a fim de trazer meus pés para o chão… (se não conhece, leia aqui)

Entrei tarde na faculdade de administração de empresas, aos 23 anos. Logo arrumei um emprego melhor em outra multinacional e um a um dos meus sonhos foram sendo esquecidos… eu só vivia cansada! essa era a verdade…

Até que em 2012 resolvi voltar a sonhar, lá fui eu aos 28 anos me matricular na faculdade de Psicologia e ousar pagar mais 5 anos de faculdade, começar do zero… aos 29 tranquei o curso, me casei, e no ano seguinte retornei.

Quando retornei fiquei desempregada, e decidi começar meu próprio negócio tropecei por acaso na Fora da Caixa Loja… eu idealizei tanto este negócio, queria ser a loja mais fofa de decoração em São Bernardo do Campo… mas de repente eu estava vendendo apenas através dos Correios, e assim veio um cliente, outro, uma necessidade, outra, fui descobrindo e conhecendo meu público… fui descobrindo e conhecendo a fotografia, o trabalhar com imagens, fui conhecendo e me apaixonando pelo e-commerce e aí quando fui ver estava completamente envolvida neste negócio…

“Desde 2014 não há um único momento dos meus dias em que eu não pense na Fora da Caixa Loja: o que fazer, como fazer, como melhorar, como lucrar… como ser empreendedora num país tão cheio de desafios como nosso Brasil?”

Em 2015 com o Boom do Snapchat eu comecei a me expor mais na Fora da Caixa Loja, e pouco a pouco fui criando um relacionamento com tantas de vocês, tantas pessoas conhecidas e amigas queridas espalhadas por este Brasilzão de meu Deus! quanta gente batalhadora, indo ali nas minhas redes sociais, estar comigo, me dar um oi… às vezes apenas estar. Quem me acompanha desde esta época conhece tanto de mim: minha fase de intolerância forte ao glúten e meu tratamento com o ortomolecular, a chegada do Alzinho em nossa casa, minhas dificuldades em cursar e concluir a faculdade de psicologia, minha transição capilar, minha gravidez! Senhor… eu que tanto demorei a pensar em ser mãe engravidei… todos os dias vinha trabalhar com vocês com aquele barrigão… ganhei tantos presentes de vocês e tanto carinho! Malú nasceu, tirei 2 semanas de licença maternidade e após a retirada dos pontos lentamente fui voltando a minha rotina… após muito estudar fechei meu primeiro publipost da loja e mais uma vez vocês lá comigo! Como ignorar este relacionamento? Seria impossível…

Então sim, agora eu Manú Sousa, da Fora da Caixa Loja e você temos um novo cantinho para nos relacionarmos: Um blog todinho para nós, que foi sonhado, idealizado, planejado e criado com todo amor e carinho,  para guardar aqui a maior parte das coisas que conversamos e que compartilho com vocês em minhas redes sociais, assim fica até mais fácil para quando vocês precisarem buscar alguma informação ou reler algo que falamos há um tempo atrás. Continuo nas redes sociais mas esta aqui será a nossa casa, combinado?

Espero que você se sinta a vontade aqui! Assim como há tanto tempo já me sinto com você.

Um super beijo,

Manú Sousa

7 comentários

  1. Liana 5 setembro, 2018 at 23:32 Responder

    Amei a novidade Manu!! Você é muito humana e batalhadora!! Sou muito grata por ter te conhecido nas redes sociais!! Mais um cantinho pra eu acompanhar as lindezas de conteúdo que você produz!! Que alegria!! Sempre que puder passarei por aqui!! Beijinhos

    • Manú Sousa 6 setembro, 2018 at 01:45 Responder

      Haaaa Liiii
      a primeira a pessoa a comentar tinha que ser você… que lindeza!
      Muito obrigado por tudo e pela companhia, espero um dia poder te dar um abraço bem forte e fazermos fotinhos juntas.
      Beijo grande.

  2. Susana 7 setembro, 2018 at 23:34 Responder

    Manú você como sempre nos surpreendendo e se superando, adorei esse blog e claro, mais um lugar para conversarmos. Todo sucesso do mundo para você que é tão batalhadora e tão amiga de seus seguidores. Sucesso sempre para você e tenha certeza que estou aqui torcendo sempre por você. Um mega abraço carinhoso em você

  3. 25 setembro, 2018 at 18:43 Responder

    Manu, vim aqui nesse cantinho que ficou tão perfeito e doce como você. Parabéns amiga, que seus sonhos continuem a se realizar. Beijos de luz e amor!!!!

Deixe um Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *