Maternidade

As minhas primeiras brincadeiras com a Malú

Hey gente linda! tudo bem por aí?

Dia destes, quando estava brincando com a Malu a noite pensei: preciso compartilhar com as mamães e futuras mamães que me acompanham como ela gosta dessas brincadeiras que não precisamos de nada mais além de nós duas sabe? Então decidi fazer este post.

Desde que a Malu nasceu eu não sabia como interagir com ela e por isso eu cantava: cantava ao amamentar, quando terminava e assim por diante e aos poucos fui percebendo pequenos movimentos interacionais dela, ficava toda boba! Então mamãe solte a voz para o seu bebê, ele vai amar, prometo*!

Quando ela começou a crescer um pouco mais eu colocava ela de frente pra mim encostava suas costas nos travesseiros e brincava de “Serra Serra, serrador!” Sabe? E ela morria de rir… aos poucos ela foi entendendo o balanço da brincadeira e hoje já percebo ela querendo ficar em pé quando se aproxima de mim, super sapeca!

Outra que sempre fazemos juntas ainda nesta posição é o “Cabeça ombro joelho e pé, joelho e pé” genteeee ela fica super esperando as minhas mãos tocarem nas partes do corpo dela… pisca demais sabe? e morre de rir!! E ontem descobri uma nova “Adoleta! Le peti peti cola…” no começo ela não entendia direito mas depois já estava mexendo as mãozinhas sem parar esperando eu bater nas mãozinhas dela…

Não sei como é ou como foi com vocês, mas eu, quando Malu chegou não tinha ideia de como minha vida e o meu relacionamento com ela seria… então estas podem ser boas brincadeiras para começar a criar os laços entre você e seu bebê.

Me deixa aqui nos comentários se você tiver alguma brincadeira de interação assim também… vou amar aprender coisas novas e tenho certeza que ela mais ainda.

Um super beijo,

Manú Sousa

*Ps.: pode ser que seu bebê não goste de músicas, não goste de te ouvir cantar ou não goste destas brincadeiras e tá tudo bem viu? Lembra que a Malu e o seu pequeno são seres individuais e assim como nós já tem suas preferências.

1 comentário

  1. Kelly Roberta Heitor 30 outubro, 2018 at 19:40 Responder

    Ahhhhhh Manu, é tão gostoso, né? Ver eles querendo interagir… As minhas adoravam quando eu cantava pra elas, sempre dancei com elas e elas iam no meu embalo kkkkk E na fase dos 2/3 e 4 anos ahhhhh como é gostoso ver eles cantando e dançando sozinhos…

Deixe um Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *